Relembre os Actores que já Morreram (Parte I) | Fora de Cena

Relembre os Actores que já Morreram (Parte I)

3 de Março de 2011

Cinema, Curiosidades

Ao longo dos anos, vários actores (uns mais conhecidos que outros naturalmente), foram falecendo como seria de esperar (uns por doença, outros por uso abusivo de substancias ilegais, ou até por acidentes trágicos). A morte de actores como Paul Newman, Marlon Brando e Heath Ledger são conhecidas por todos, no entanto é sempre bom relembrar estes actores, e também outros  menos conhecidos. A lista que se segue, é uma homenagem a alguns actores/actrizes que foram importantes parar mim e que actualmente já não se encontram entre nós, e irá dividir-se no mínimo em duas partes (sendo esta a primeira).

—————————————————————————————————————————————————

Heath nasceu em 1979, em Perth (Austrália). O seu primeiro papel foi num pequeno filme chamado “Blackrock”. Após este pequeno papel, Ledger teve uma audição para um série televisiva chamada “Sweat”, onde aceitou interpretar um ciclista homossexual, porque achava que para se destacar dos demais, um actor tinha de aceitar papéis diferentes. Após algumas interpretações pequenas, Heat conseguiu o papel de protagonista no filme “Two Hands”, interpretação que o levou a garantir um lugar no filme “10 Things I Hate About You”. Nos anos seguintes, participou em vários filmes de sucesso, desde “The Patriot”, “Monster’s Ball” até ao famoso “Brokeback Moutain”, no qual teve um papel que lhe valeu uma nomeação aos Óscares e aos BAFTA. Ledger foi encontrado morto no dia 22 de Janeiro de 2008, no seu apartamento em Manhattan, com um frasco de comprimidos para dormir ao seu lado. Algumas semanas depois, concluiu-se que morreu devido a uma overdose acidental de comprimidos, os quais incluíam comprimidos para as dores, para dormir e comprimidos para a ansiedade. Depois de morrer, Heath recebeu mais de 30 prémios a título póstumo pela sua interpretação como Joker em “The Dark Knight”, incluindo um Óscar e um Globo de Ouro.

—————————————————————————————————————————————————


J.T. Walsh ficou conhecido a nível mundial pelos papéis onde encarnava geralmente vilões sem escrúpulos. Converteu-se num dos homens-maus do cinema de Hollywood, ainda que essa imagem de malvado nada tivesse que ver com sua verdadeira personalidade. Participou em grandes filmes como The Negotiator, A Few Good Men, Breakdown e Red Rock West, e aos 54 anos infelizmente morreu de ataque cardíaco.

—————————————————————————————————————————————————


Lee Jun Fan, Sai Feng, Lee Siu Long ou Li Xiao Long, ou, simplesmente, Bruce Lee, nasceu em São Francisco, na Califórnia. O quarto filho de cinco irmãos, regressou a Hong Kong com apenas 3 meses, onde passou a infância e a adolescência. As artes marciais fizeram desde logo parte da sua vida, e levou esse mesmo gosto para as grandes telas, em filmes como “O Invencível” e o “Dragão Ataca”. O seu filho, Brandon Lee, acabou por falecer muito novo também durante as filmagens de “O Corvo”, num estranho e bizarro acidente.

—————————————————————————————————————————————————


Michael Jeter era um dos rostos mais populares do cinema há alguns anos. Tornou-se especialmente popular com seu papel em “The Green Mile”, ao interpretar um preso francês condenado à morte. Participou também em grandes filmes como Polar Express, Open Range e Jurassic Park III.Gay assumido, teve problemas com álcool e drogas, mas sempre manteve uma visão aberta sobre os mesmos. Foi diagnosticado com AIDS em 1997 e morreu de complicações em 2003 com 50 anos.

—————————————————————————————————————————————————


Bernard Jeffrey McCollough, conhecido como Bernie Mac, era um comediante profissional e actor ocasionalmente. Bernie converteu-se nos últimos anos num dos rostos mais conhecidos da comédia norte-americana, tendo protagonizado vários filmes do género. Em 2005 anunciou que tinha sarcoidose desde 1983, uma doença auto-imune que causa inflamação dos tecidos macios do corpo, frequentemente nos pulmões. Morreu em Chicago dia 9 de Agosto de 2008. A morte foi atribuída a complicações de uma pneumonia.

—————————————————————————————————————————————————


Richard Crenna nasceu em Los Angeles, em 1926, e começou a sua carreia em séries televisivas. Esteve envolvido também em diversos filmes ao longos dos anos, mas ficou mundialmente conhecido através da saga ”Rambo” onde interpretou o coronel Trautman. O actor foi diagnosticado com cancro no pâncreas e morreu de insuficiência cardíaca aos setenta e seis anos. Na época da sua morte, o actor encontrava-se a desempenhar um papel na série Judging Amy, e após a sua morte, a personagem na série morreu também.

—————————————————————————————————————————————————


Pat Morita nasceu em Isleton (California) e ficou mundialmente conhecido após interpretar Miyagi em ”Karate Kid”, embora tenha interpretado outras personagens em cinema, e mesmo em séries televisivas, a sua interpretação como Miyagi foi sem dúvida alguma a mais marcante. Em 2005, com 73 anos, morreu de causas naturais em sua casa.

—————————————————————————————————————————————————


Chris Farley foi uma das grandes estrelas da história do “Saturday Nigth Live”. Tão gordo quanto carismático e simpático, Farley tinha sobre si a sombra do genial John Belushi, com quem todos o comparavam. Nos anos 90, a prática habitual do SNL de fazer filmes com personagens e actores do programa, transformou Chris numa estrela internacional da comédia. No entanto, em meados dos anos 90, a sua saúde agravou-se seriamente, não pelo seu peso, mas pelos seus excessos com as drogas e o álcool. Morreu aos 32 anos, devido ao uso de drogas, exactamente como Belushi quinze anos antes.

—————————————————————————————————————————————————


Murphy nasceu a 10 de Novembro, 1977. Aos 9 anos, a actriz já começava a actuar em pequenos palcos e aos 13 já entrava em anúncios publicitários para a televisão. Teve o seu primeiro papel na série “Blossom” e a sua melhor interpretação foi provavelmente em “David e Lisa”, um filme para a televisão, através do qual teve uma nomeação para o prémio Young Artist Awards. A actriz apareceu ainda em grandes produções como “Sin City”. Brittany Murphy acabou por sucumbir a uma paragem cardíaca, devido a uma anemia e pneumonia conjunta em 20 de Dezembro de 2009.

—————————————————————————————————————————————————


Brad Renfro nasceu em Knoxville, Tennessee, a 25 de Julho de 1982. O actor foi descoberto por Joel Schumacher,  que o recrutou para o seu primeiro grande papel num filme, “O Cliente”, numa excelente interpretação que levou a um grande mediatismo. Após este primeiro papel, teve outros importantes, nomeadamente em “Laços de Amizade” e em “Tom e Huck”, levando-o a ser um dos actores mais procurados de Hollywood a par de outros grandes nomes. Porém, paulatinamente a sua carreira foi entrando num certo declínio, não atingindo o patamar que se esperava, pelo menos no que toca a grandes produções. Renfro morreu devido a uma overdose acidental de heroína em 15 de Janeiro de 2008.

, , , , , , , , , , , , ,

Sobre André Ramalho (afcramalho)

André Ramalho, Fundador e Administrador do Fora de Cena.

Veja todos os Artigos escritos por André Ramalho (afcramalho)

1 Resposta ao “Relembre os Actores que já Morreram (Parte I)”

  1. Bruno Says:

    Dentre todos eles oque mais me faz falta é o nosso querido “Haru”..
    Chris esteja com Deus.

Deixe um Comentário