Os 10 Melhores Filmes com Cães! | Fora de Cena

Os 10 Melhores Filmes com Cães

20 de Maio de 2012

Cinema, Listas

Os cães são os melhores amigos do homem, e felizmente, a Sétima Arte tem sido fértil no desenvolvimento de filmes, onde os protagonistas são cães. Como eu, existem muitas pessoas que têm um cão que já faz parte da família, e que gostam de ver filmes que tenham cães como personagens principais, e nada melhor que formular esta lista com os melhores do género. Optei por dar destaque sobretudo aos filmes mais recentes, e deixando os filmes de animação de lado, optando apenas por filmes onde sejam utilizados animais riais.

—————————————————————————————————————————————————

Marley & Me (Marley & Eu) – Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, “um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro”, que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilo, que transformou o lar deste casal num autêntico turbilhão…nada escapará à sua voracidade e irreverência! Mas John e Jenny percebem por fim que Marley, de alguma maneira fez vir ao de cima o melhor que existe neles. Veja o Trailer!

—————————————————————————————————————————————————

Hachiko: A Dog’s Story (Sempre ao Seu Lado) – Hachiko é um cão especial, com a alcunha de “Hachi”, e acompanha o seu dono Parker, um professor universitário, todos os dias, até a estação de comboios para o ver partir, retornando à estação, todas as tardes para cumprimentá-lo ao final de cada dia. A natureza emocionalmente complexa do que sucede quando esta sua rotina descontraída é interrompida, faz da história de Hachi, um conto intemporal; a fiel devoção de um cão ao seu dono mostra o grande poder do amor. Veja o Trailer!

—————————————————————————————————————————————————

Lassie – Lassie, uma deslumbrante cadela Collie, vive com Joe Carraclough (Jonathan Mason), um rapaz de nove anos, e os seus pais, numa pequena cidade mineira de Yorkshire. Durante uma caçada, a neta do Duque de Rudling (Peter O’Toole) repara na beleza da cadela e fica fascinada. O Duque decide comprar Lassie à família de Joe, que sofre de grandes dificuldades financeiras. Profundamente infeliz, a cadela é levada para uma longínqua mansão na costa norte da Escócia. Mas Lassie está determinada a enfrentar todos os desafios para regressar a casa. Veja o Trailer!

—————————————————————————————————————————————————

Beethoven – A família Newton vive em uma casa confortável, mas parece que falta algo. Este vazio é preenchido quando um mascote vai morar lá, sendo que na verdade este filhote é um imenso cão são bernardo, que traz alegrias e também muitos tumultos para os Newton. Paralelamente Herman Varnick, o veterinário do local, tem uma secreta e horrível segunda atividade que requer diversos cachorros para experimentos, sendo que Beethoven está na lista de Varnick. Um clássico de 1992, que gerou várias sequelas. Ideal para ver numa tarde de domingo com a família. Veja o Trailer!

—————————————————————————————————————————————————

Cujo (O Novo Símbolo do Terror) – O mal ataca quando um monstruoso cão aterroriza uma indefesa família, neste lendário clássico. Baseado no best-seller de Stephen King, o mestre do suspense e terror, Cujo dá um novo nome ao horror. Enquanto Donna e Vic Trenton lutam para salvar o seu abalado e problemático casamento, o seu filho Tad apega-se ao adorável São-Bernardo de 91 kg, que pertence a um mecânico. Mas eles não imaginam que uma mordida de morcego transformou este animal de grande porte, num cruel assassino. Veja o Trailer!

—————————————————————————————————————————————————

Eight Below (Antárctida – Da Sobrevivência ao Resgate) – A história de três membros de uma expedição científica: Jerry Shepard (Paul Walker), o seu melhor amigo, Cooper (Jason Biggs), e um grosseiro geólogo americano (Bruce Greenwood), que são forçados a deixar para trás os seus adorados cães de trenó devido a um acidente inesperado e ao perigoso tempo que se faz sentir na Antárctida. Durante o rigoroso Inverno Antárctico os cães terão de lutar sozinhos pela própria sobrevivência, no intenso deserto gelado, por mais de 6. Veja o Trailer!

—————————————————————————————————————————————————

Red Dog (Cão Vermelho) – Baseado numa história real, o filme “Red Dog”, fala da história de um cão, que uniu uma comunidade inteira enquanto procurava pelo seu verdadeiro dono. O “cão vermelho” tem este nome devido às poeiras vermelhas da Austrália, e foram baptizado pelos trabalhadores que o foram adoptando ao longo dos anos. Um fantástico e emocionante filme com o melhor amigo do homem como personagem principal. O filme familiar «Red Dog», de Kriv Stenders, foi considerado o Melhor Filme Australiano de 2011. Veja o Trailer!

—————————————————————————————————————————————————

White Dog (Cão Branco) – Baseado no romance de Ronald F. Maxwell, conta a história de um cão que foi treinado para atacar pessoas negras, tornando-se um retrato dos famoso “cães brancos” da África do Sul. Quando a jovem aspirante a actriz Julie o adopta, nada sabia sobre sua condição, e o tempo passa sem nada ocorrer. Mas, aos poucos, ela percebe o comportamento racista do cão e o entrega a um treinador de animais para filmes e seu parceiro Keys, ele próprio negro, para que eles tentem reeducar o animal. A questão é: Será isto possível? Veja o Trailer!

—————————————————————————————————————————————————

101 Dalmatians (101 Dalmatas) – Os dálmatas Pongo e Prenda são pais orgulhosos de 15 lindos cachorros…! Mas Cruella De Vil, uma famosa criadora de roupa, pretende lançar uma nova linha de roupa com peles de Dálmatas e manda raptar todos os dálmatas da cidade, incluindo os queridos filhotes de Pongo e Prenda. Ajudados por toda a restante população canina, os pais dálmatas organizam uma das maiores aventuras de salvamento da história. A sinopse de cima, refere-se ao filme de 1996, mas o original era um filme de animação, criado em 1961. Veja o Trailer!

—————————————————————————————————————————————————

White Fang (Caninos Brancos) – uma obra literária imortal. O órfão Jack Conroy (Ethan Hawke – Sociedade dos Poetas Mortos) vai para o Alasca em busca de uma mina de ouro deixada pelo pai. Nas terras geladas, trava uma amizade inusitada com um lobo a quem resolve batizar de Caninos Brancos. Eles crescem e amadurecem juntos e a vida faz de Jack um homem de coragem. Com uma fotografia belíssima, a fria paisagem nevada e seus animais solitários são apresentados num clima deslumbrante e inesquecível de rara emoção. Veja o Trailer!

—————————————————————————————————————————————————

, , , , , , ,

Sobre André Ramalho (afcramalho)

André Ramalho, Fundador e Administrador do Fora de Cena.

Veja todos os Artigos escritos por André Ramalho (afcramalho)

8 Respostas ao “Os 10 Melhores Filmes com Cães”

  1. Cláudio Matos Says:

    ola …

    gostaria de saber se me sabe indicar o nome de um filme que vi a alguns anos atrás…???

    este filme trata-se de um cão de lutas da raça doberman, que no final da noite e depois das lutas, sai de casa e vai pernoitar a casa de uma menina com cerca de 10/12 anos e o pai ao se aperceber da situação acaba por adoptar o cão… e obrigar o dono dele a deixar ficar com ele…??

    não lembro o nome do filme e gostaria que me ajudassem..

    obrigado..

    gostaria que me enviassem para o email…obg

    Cláudio matos

  2. afcramalho Says:

    Olá. Infelizmente também não sei a que filme se refere.

    Cumprimentos,
    André Ramalho

  3. rute Says:

    Eyes of an Angel
    è este o filme a respeito de um doberman que foi cão de luta.
    è com John Travolta.

    Espero ter sido util

  4. antonio pires Says:

    olá bom dia!procuro por um filme que assistir algum tempo atraz,se trata de um cão da raça são bernardo ele vivia em uma grande mansão quando seu dono de alguma forma desfez dele e ali começou uma grande odisséia pelo alasca ele vencia compertições de força e salvava vidas por fim ele foi parar em uma tribo indigína onde as novas gerações de lobos passou a ter uma nova pelagem devido apresença deste cão.pois bem nome do filme ficou gravado como burt ou coisa parecida mas o que achei foi balto e até bolt mas trata de filme não de desenho.se poderes me ajundar em busca deste filme desde já eu agradeço.obgado!

  5. André Ramalho (afcramalho) Says:

    Julgo que o filme The Call of the Wild tem um são bernardo chamado Buck… mas não tenho a certeza, é um filme bastante antigo, dos anos 30.

  6. David Rodrigues Says:

    Meu Deus, vc deve ter bebido muito para não incluir na lista, Sobrevivendo com lobos( papai rita e mamãe rita), mas te perdoo porque incluiu RED DOG

  7. susana Says:

    bom dia.
    eu gostaria de saber um nome de um filme muito antigo cujo a história vou resumir:
    era um\a cadelinha pequenina que ia a sua casa buscar carnes para alimentar se não estou em erro 4 leopardos bebés cujo sua mãe nunca se viu porque tinha sido ferida.
    essa cadela cuidava e alimentava esses animais e defendia-os contra um lobo que queria atacar os bebés.
    esse cao como já estava farto do que o lobo fazia, levou o lobo ate uma ravina para o lobo cair e se matar.
    conseguiu.
    entretanto esse cao como ja podia estar descasado sem ter medo que as crias fossem magoadas, foi à procura da mae dos bebés e conseguiu trazer a mae muito velha e doente junto a eles.
    quando conseguiu foi à sua vida.
    obrigada e espero ter uma resposta.

  8. André Ramalho (afcramalho) Says:

    Olá. Não sei o nome do filme, mas pode ser que alguém saiba e comente…

Deixe um Comentário